A VISÃO DO ROTARY

Nós seremos a organização de serviços humanitários preferida pela maioria, com Clubes dinâmicos e atuantes, dedicados a melhorar as condições de vida em comunidades do mundo inteiro.

Seminário da Fundação Rotária debate programas e ações em Foz do Iguaçu

Aconteceu no último sábado (10), no hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, o Seminário da Fundação Rotária, evento anual oficial do Distrito 4640. Rotarianos de toda a área de abrangência do distrito participaram do seminário, coordenado pela governador Sonia Taube Linero. O principal propósito do seminário foi debater os programas e ações da Fundação Rotária, bem como sensibilizar os membros dos clubes de Rotary sobre a importância da arrecadação de recursos para a entidade. Para isso, o evento contou com a participação de dois palestrantes renomados no meio rotário: o Curador da Fundação Rotária e Próximo Diretor de Rotary do Brasil, Mário César Martins de Camargo; e o coordenador da Fundação Rotária nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, Antonio Carlos Cardoso. Além das palestras houve a apresentação de casos de sucesso sobre projetos encaminhados pelos clubes de Rotary usando recursos da Fundação Rotária. Ainda foram entregues títulos Paul Harris, Menções Honrosas e títulos da Sociedade Paul Harris a rotarianos e clubes da região. A governadora Sonia destacou que o Seminário da Fundação Rotária foi um sucesso e alcançou todos os objetivos. “Foi mais uma oportunidade para os rotarianos aprenderem sobre a nossa fundação, que tem como missão capacitar os companheiros para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza”, frisou. Graças às doações que a Fundação Rotária recebe ela consegue manter programas como o combate a poliomielite no mundo inteiro, em trabalho que iniciou há mais de 30 anos e conseguiu reduzir a incidência da pólio em 99%. Hoje, Afeganistão, Paquistão e Nigéria são os únicos países onde a doença continua endêmica. CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS FOTOS: Reinaldo Santana

Postado em 13 de Novembro de 2018 por

Rotary Youth Exchange – Teste seletivo 2018

Aconteceu o teste seletivo do intercâmbio de Jovens Distrito 4640, ano Rotário 2018-19 do Rotary Internacional, no dia 27 de outubro, na Unipar, em Cascavel. Contamos com a participação de 97 jovens, dos quais 4 jovens participaram pela primeira vez do projeto piloto em nosso distrito, o Jovem Destaque, que aprovará um candidato para o intercâmbio de longa duração, no qual os custos do intercâmbio serão pagos, 30% pelo clube que fez a indicação e 70% pelo distrito. Os jovens aprovados embarcam em agosto do ano que vem para outros países, rumo a esta oportunidade ímpar oferecida pela nossa organização.

Postado em 29 de Outubro de 2018 por

Rotarianos se reúnem em Foz para debater programas e ações da Fundação Rotária

Rotarianos de toda a área de abrangência do Distrito 4640 estarão reunidos em Foz do Iguaçu no próximo dia 10 de novembro para o Seminário da Fundação Rotária. O evento acontece a partir das 8 horas no hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. O principal propósito do seminário é debater os programas e ações da Fundação Rotária, bem como sensibilizar os líderes rotários sobre a importância da arrecadação de recursos para a entidade. Para tanto, o evento contará com a participação de dois palestrantes renomados. Um deles é o Curador da Fundação Rotária e Próximo Diretor de Rotary do Brasil, Mário César Martins de Camargo. Ele abordará o tema “Números da Fundação Rotária que poucos conhecem”. Outro palestrante será o coordenador da Fundação Rotária nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, Antonio Carlos Cardoso, que falará sobre “como fazer um Projeto de Subsídio Global e como conseguir uma Empresa Cidadã”. Além das palestras haverá a apresentação de casos de sucesso sobre projetos encaminhados pelos clubes de Rotary usando recursos da Fundação Rotária. Segundo a governadora distrital Sonia Taube Linero, o Seminário da Fundação Rotária é uma excelente oportunidade para os rotarianos aprenderem mais sobre a entidade. Ela lembra que a missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. Graças às doações que a Fundação Rotária recebe ela consegue manter programas como o combate a poliomielite no mundo inteiro, em trabalho que iniciou há mais de 30 anos e conseguiu reduzir a incidência da pólio em 99%. Hoje, Afeganistão, Paquistão e Nigéria são os únicos países onde a doença continua endêmica. “No seminário teremos condições de mostrar onde os recursos arrecadados pelos rotarianos em favor da Fundação Rotária estão sendo aplicados. E, da mesma forma, teremos a oportunidade de fazer o reconhecimento aos clubes de Rotary que atingirem suas metas de arrecadação”, destacou a governador Sonia.

Postado em 20 de Outubro de 2018 por